Quem sou eu

Minha foto
Por acreditar na transformação da sociedade e na construção de um mundo melhor, justo e igualitário que nasce o movimento da UJS em Alagoinhas, tendo como patrono "Uirassu Batista", este movimento não deve ser visto como uma peça de propaganda e sim como um meio de dar respostas aos desafios ideológicos e políticos colocados para a nossa atuação. Eles podem até tirar minha vida, mas nunca minha liberdade. Che Guevara

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aos fãs de roc'k e claro, Renato Russo


O Rock Brasil e uma nova capital federal

Filmes sobre Renato Russo e rock dos anos 80 mostrarão uma Brasília menos conhecida.

Em breve, uma Brasília diferente da exibida diariamente nos telejornais ganhará as telas dos cinemas brasileiros. Dois longas-metragens baseados na obra da banda Legião Urbana e na vida de seu vocalista, Renato Russo, além de um documentário sobre o rock brasiliense na década de 1980 prometem jogar luzes sobre um dos momentos mais instigantes da música popular brasileira e atrair um olhar diferenciado para a capital do país.

Dirigido pelo cineasta brasiliense René Sampaio, o longa-metragem Faroeste Caboclo se inspira na famosa canção sobre a saga do “aprendiz de carpinteiro” João de Santo Cristo no Distrito Federal (DF), onde ele se torna “bandido destemido e temido” antes de conhecer Maria Lúcia, “uma menina linda”, a quem ele promete seu amor. As principais cenas estão sendo filmadas na Cidade Ocidental (GO), a cerca de 40 quilômetros do centro de Brasília. As ruas do município goiano retomam as de Ceilândia no final da década de 1970 – cidade do DF onde, na letra da música, ocorre o duelo mais conhecido do rock nacional. A expectativa é que o filme seja lançado ainda este ano.

Continuação no site da UJS:


Rafael Nascimento
Diretor de LGBTTTs