Quem sou eu

Minha foto
Por acreditar na transformação da sociedade e na construção de um mundo melhor, justo e igualitário que nasce o movimento da UJS em Alagoinhas, tendo como patrono "Uirassu Batista", este movimento não deve ser visto como uma peça de propaganda e sim como um meio de dar respostas aos desafios ideológicos e políticos colocados para a nossa atuação. Eles podem até tirar minha vida, mas nunca minha liberdade. Che Guevara

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A nossas CRIANÇAS!

Nesse momento de crise da educação brasileira, a UJS, como entidade de massa, e de base estudantil, vem se solidarizar com os acontecimentos na Escola Estadual no Rio de Janeiro. É trágico que ainda existam pessoas capazes de cometer atos como este, de matar crianças. Partindo deste contexto, perguntamos: O que está acontecendo com nossos jovens, qual educação mestamos dando a eles, aquela que humilha, que deixa eles de fora de certas atividades, que fazem com que eles não interajam, para que lá na frente eles entrem nessas escolas e matem crianças que nada tem a ver com seus problemas passados? É isso que estamos deixando? Vamos repensar o futuro da nossa juventude.
Proponho um minuto de reflexão de cada um de vocês após ler esta mensagem, pare de fazer o que estiver fazendo e pense qual o nosso papel, e peço mais, não importa a sua religião, se você se solidariza com esse acontecimento, vamos fazer uma oração pela alma dessas crianças, as que tiveram suas vidas ceifadas, as que estão nos hospitais em estado grave, e por todas as nossas crianças que são nosso futuro. E a pergunta que fica é: Por que ceifar a vida de crianças, por que tirar a vida de outra pessoa, que nada tem a ver com seus problemas?

LUTO!!!!
Capitão Nascimento.